Sonhar com Enchente e seus Significados

A Enchente é um momento de constante angústia e receio, por diversas vezes nos imobilizando diante de um desastre iminente. Por isso, sonhar com ela pode causar receio, sendo necessário que possamos refletir sobre seu significado.

Sonhar com enchente representa a sensação de estar sendo levado pela vida, sem autonomia diante dos seus eventos e tendo apenas seguido o fluxo, sem entender para onde vai ou até mesmo o motivo pelo qual isso tem acontecido.

Mas pense bem, pois assim como ocorre na vida real, muito daquilo que gostamos de ter pode ser levado por uma enchente conforme a representação do sonho, sendo o momento de protagonizar sua própria. Mas claro, há ainda sonhos mais específicos que podem te ajudar a entender esse.

Sonhar com enchente de água suja

Esse sonho indica um presságio negativo, pois quando nos referimos a água suja, falamos também sobre a turbulência gerada em nossa visão ao olharmos para ela já que, ao contrário da água limpa, não podemos a visualizar de forma transparente.

Isso demonstra que você precisa se encontrar, refletindo sobre si mesmo e sua vida para limpar aquilo que atualmente contém muita bagunça, não no sentido literal mas quando pensamos na necessidade de reorganização como um todo.

Sonhar com enchente de água limpa

Já a enchente de água limpa, tem uma representação essencialmente positiva, pois a água limpa leva clareza e limpeza pelos lugares onde passa, o transformando em espaços melhores após a sua finalização, mas até lá é preciso enfrentar a força da água.

Ou seja, a mensagem desse sonho é de que logo em breve virão momentos conflituosos e repleto de desafios, se é que já não está os vivendo, mas pode acreditar que após essa atual fase, tudo poderá melhorar e te colocar em um caminho muito mais harmônico do que tudo que já viveu.

Sonhar com chuva forte e enchente

A água em abundância representa purificação, é uma forma de lavar a alma e todos os sentimentos ruins que podem atrapalhar o seguimento da nossa vida de forma positiva, deixando de lado aqui que já não nos cabe ter por perto.

É justamente por esse motivo que esse sonho representa mudanças, a renovação que vem para o bem e tem tudo para representar instantes de muita gratidão, mas é preciso entender que isso acontecerá após uma fase necessária de readaptação.